Proposta
Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental I da Escola Experimental atende do 1° ao 5° ano, com crianças que geralmente encontram-se na faixa etária dos 6 aos 10 anos.

No Ensino Fundamental I desenvolvemos as potencialidades individuais dos nossos alunos, estimulando e valorizando suas habilidades. Através do compartilhamento de conhecimentos prévios e da investigação dos temas estudados, buscamos construir o saber por meio de práticas significativas, que reconhecem o aluno como sujeito ativo e fundamental no processo de ensino-aprendizagem.

Percebemos a sala de aula e a escola como espaços democráticos, de fortalecimento da autonomia e da auto-estima do aluno, onde o convívio com outras crianças em situações diversas fortalece o respeito às características individuais de cada sujeito.

Neste segmento os conhecimentos curriculares são ampliados e direcionados à consolidação do desenvolvimento das capacidades intelectuais, afetivas, sociais e físicas.

Buscamos a construção de competências nas diversas áreas do conhecimento, possibilitando que os alunos sejam capazes de mobilizar os conteúdos trabalhos nas situações e desafios vivenciados cotidianamente.

Áreas de trabalho:

• Língua Portuguesa