Plano de Convivência da Escola Experimental é apresentado no GEPEM da UNICAMP

No mês de setembro a nossa escola, representada pela vice-gestora Jamile Souza, compartilhou com o GEPEM II o Plano de Convivência da Escola Experimental.💡Na apresentação do artigo escrito pela mesma em parceria com nossa gestora geral, Thaís Costa, e nossa psicóloga escolar, Andressa Militão, Jamile tratou da elaboração e execução desse trabalho que é pautado na democracia e nos valores morais. ⚖📖

Você sabe o que é um Plano de Convivência? É um conjunto de ações e procedimentos pautados em eixos centrais que valorizam a saúde da convivência nas escolas. Cada atuação é embasada em princípios éticos que fomentam a construção de sujeitos autônomos que refletem acerca dos valores morais em suas relações interpessoais. Conviver é um grande desafio e, por acreditarmos no valor da Diversidade e não negociarmos o valor do Respeito é que acreditamos que todo Projeto Político Pedagógico precisa incluir atuações específicas em prol da formação de sujeitos éticos, críticos, empáticos e autônomos.

Ser Experimental é partilhar saberes e, com isso, ampliar possibilidades de atuação! Seguiremos nesse propósito! 💪🏻