Ampliação da Educação Infantil da Escola Experimental

Ampliação na educação infantil da Escola Experimental

Há mais de cinco décadas, a Escola Experimental tem sido um ícone na construção contínua de uma comunidade educacional dinâmica. Com uma abordagem construtivista, um dos pilares da Pedagogia Participativa, a instituição coloca a criança como protagonista do seu próprio processo de aprendizagem, enfatizando a socialização e o desenvolvimento da autonomia por meio de interações e brincadeiras e concluímos ampliação da educação infantil é uma necessidade.

Na fase crucial da educação infantil, cada criança tem necessidades particulares e um estilo de aprendizagem singular. São seres naturalmente potentes, ávidos por experiências que lhes permitam explorar e compreender a realidade que os cerca. Essas experiências precisam ser significativas, conectando-se com o universo infantil, facilitando assim a descoberta do mundo e suas inúmeras possibilidades.

O cerne desse processo reside na interação com diversas formas de expressão, sejam elas verbais ou não.
Como linguagem corporal, literária, artística, musical, matemática, naturalista, sensorial, entre outras. É através dessa riqueza de linguagens que a criança se desenvolve e constrói o que chamamos de “cultura da infância”.

Motivos pelos quais recorremos a ampliação da educação infantil:

No intuito de proporcionar esse ambiente propício ao desenvolvimento integral, a Escola Experimental recentemente adquiriu um terreno adjacente à unidade da Rua Raul Leite, totalizando 1.000m².

Este espaço está sendo transformado em um ambiente verde, arborizado e com uma estrutura diversificada, projetado com entusiasmo pelo renomado arquiteto Adriano Mascarenhas, ex-aluno da instituição, criando assim uma ampliação da educação infantil.

O ampliamento da educação infantil,  contará com instalações que incluirão um parque infantil, área para cultivo de horta, um espaço para os animais, além de infraestrutura para o berçário, atividades em tempo integral, uma nova cozinha, refeitório e um auditório. Tudo isso visa oferecer às crianças um ambiente ainda mais completo, estimulante e propício ao aprendizado.

A Escola Experimental está firmemente conectada com os desafios da contemporaneidade, preparando sua comunidade para as constantes transformações do mundo moderno. Acreditamos que criar um ambiente acolhedor e feliz é fundamental para potencializar o desenvolvimento das crianças, incentivando-as a explorar e descobrir seus potenciais.

Estamos certos de que, com esses novos espaços e recursos, nossos alunos se sentirão ainda mais motivados e felizes a partir de 2024. Afinal, investir na ampliação da educação infantil é um passo crucial para garantir um futuro repleto de descobertas e realizações para nossas crianças.

Se você busca um ambiente de aprendizado dinâmico e estimulante para seu filho, venha conhecer de perto a Escola Experimental e descubra como estamos transformando a educação infantil. Estamos ansiosos para receber sua família e compartilhar essa jornada de crescimento e aprendizado!