Inglês

O JEITO BILíNGUE ACBEU NA ESCOLA EXPERIMENTAL

O Programa Bilíngue da ACBEU engloba objetivos linguísticos (aprender o idioma) e também utiliza a língua inglesa como meio de instrução e comunicação para ensinar e expandir o conhecimento de outras matérias. Acima de tudo, o objetivo do programa é tornar os alunos cidadãos globais e responsáveis, capazes de atuar além das fronteiras culturais que a escola tradicional normalmente opera.

VANTAGENS

Pesquisas recentes associam a aprendizagem de línguas a vantagens cognitivas e ampliação da visão de mundo da criança com o desenvolvimento de tolerância às diferenças. Aprender um segundo ou terceiro idioma também traz vantagens profissionais e pessoais, expandindo a escolha de carreiras e de locais para viver ao redor do mundo.

CARGA HORÁRIA

No Bilingual Extension ACBEU, o aluno fica por volta de 25% da carga horária da escola regular na sala de aula bilíngue, o que é considerado bastante tempo de contato com o idioma. Mais importante do que a quantidade de horas é a qualidade do processo de ensino-aprendizagem que oferecemos através do programa pedagógico ACBEU, que traz esse know-how também para a extensão bilíngue.

Aulas no contraturno da escola, de segunda a quinta-feira, com duração de cada aula de 1h15min.

CONTEÚDOS

Os alunos terão as aulas da escola regular em português e, no outro turno, algumas horas de exposição a esse conteúdo em inglês, que dão a oportunidade de expandir esse conhecimento, utilizando um outro idioma. Além disso, o conteúdo prevê atividades voltadas ao desenvolvimento de habilidades para o século 21, como comunicação, criatividade, colaboração, resolução de problemas, entre outras.

MATERIAL DIDÁTICO

O material do Programa é desenvolvido pela ACBEU e especialmente adaptado para a Escola Experimental. O uso de material próprio promove não só a reciclagem e expansão de conhecimentos que já estão sendo trabalhados no turno regular, como também oferece vantagens em termos de aproveitamento de tempo em sala de aula e aprofundamento de temas, pois essa personalização acolhe as necessidades específicas do grupo, facilitando a aprendizagem e o desenvolvimento linguístico dos alunos.