Grupo de Estudos da Escola Experimental discute Convivência Ética nas escolas

Seria possível promover um ambiente saudável sem utilizar a comunicação construtiva e perpetuando o elogio como estratégia de intervenção na sala de aula?

O primeiro encontro do Grupo de Estudos da Escola Experimental com condução da professora Lídice Oliveira aconteceu! Casa cheia, olhares sedentos, mentes inquietas e corações abertos foram alguns dos elementos presentes. Representantes de escolas privadas, de escolas públicas, famílias e educadores Experimental se permitiram questionar sua prática e abrir mão de saberes já consolidados em prol de refletir novas possibilidades de atuação em Convivência Ética.

Estudo, discussão e troca emolduraram novos saberes e proporcionaram a bifurcação de estratégias embasadas em princípios éticos e valores morais. É dessa prática que acreditamos. Por isso, estamos estudando! E, sobretudo, estamos estudando juntos!