Cursos livres
da Escola Experimental!

Na busca por uma educação completa e que estimule o desenvolvimento integral das crianças, a Escola Experimental oferece uma ampla variedade de cursos livres que vão além do currículo tradicional. Do grupo 03 até o Ensino Fundamental, os alunos têm a oportunidade de explorar diferentes atividades extracurriculares, que vão das artes marciais até expressões artísticas. Neste blogpost, vamos apresentar os cursos disponíveis e destacar os benefícios que eles trazem para a formação dos nossos estudantes.

Judô: Desenvolvendo habilidades físicas e mentais

O judô é uma arte marcial japonesa que combina técnicas de luta com valores como disciplina, respeito e autocontrole. Ao participar das aulas de judô, as crianças têm a oportunidade de desenvolver habilidades motoras, melhorar a coordenação e o equilíbrio, além de aprender princípios éticos fundamentais para a convivência em sociedade.

Futsal: Trabalho em equipe e habilidades motoras

O futsal é uma modalidade esportiva bastante popular entre crianças e adolescentes. Além de promover o desenvolvimento físico, como resistência e agilidade, o futsal estimula o trabalho em equipe, a comunicação e o espírito esportivo. Por meio desta atividade, os alunos aprendem a lidar com desafios, a valorizar a cooperação e a buscar soluções em conjunto.

Capoeira: Cultura, musicalidade e consciência corporal

A capoeira, uma expressão cultural brasileira que mescla arte marcial, dança e música, oferece aos alunos uma experiência rica em aspectos históricos e sociais. Além de trabalhar a consciência corporal, a capoeira desenvolve a musicalidade e a expressão artística dos participantes. É uma ótima oportunidade para aprender sobre a cultura brasileira e cultivar valores como respeito, inclusão e solidariedade.

Dança: Movimento, expressão e criatividade

A dança é uma forma de expressão artística que estimula a criatividade e promove o bem-estar físico e emocional. Através das aulas de dança, os alunos podem explorar diferentes estilos, como ballet, jazz, hip-hop e danças folclóricas. Além de aprimorar a coordenação motora, a dança também contribui para a melhoria da postura, da autoconfiança e da capacidade de expressão.

Teatro: Desenvolvimento da comunicação e da imaginação

As aulas de teatro proporcionam um ambiente propício para o desenvolvimento da comunicação verbal e não verbal, estimulando a expressividade e a criatividade dos alunos. Além de explorar diferentes técnicas teatrais, como improvisação e interpretação, o teatro também contribui para o desenvolvimento da empatia, da autonomia e do trabalho em grupo.

Natação: Habilidades aquáticas e segurança na água

A natação é uma habilidade essencial para a segurança na água, além de proporcionar uma série de benefícios físicos e cognitivos. Ao participar das aulas de natação, os alunos desenvolvem habilidades aquáticas, melhorando a resistência cardiovascular e fortalecendo os músculos. Ela também contribui para o estímulo à concentração, disciplina e superação de desafios.

Conclusão:

Os cursos livres oferecidos pela Escola Experimental proporcionam uma formação mais completa e abrangente para os alunos, além de contribuírem para o desenvolvimento de habilidades específicas em diversas áreas. Seja através das artes marciais, da dança, do teatro ou da prática esportiva, essas atividades extracurriculares promovem valores essenciais, como respeito, trabalho em equipe, disciplina e criatividade.

Ao participar desses cursos, os estudantes têm a oportunidade de ampliar seus horizontes, descobrir novas paixões e se desenvolver integralmente, preparando-se para um futuro promissor e enriquecedor.

Se interessou pelos cursos livres? Saiba mais falando com a nossa coordenação pedagógica.

Cursos oferecidos apenas para alunos da escola*