Turno
Integral

A educação em período integral é uma prática adotada, há muitos anos, por escolas públicas e particulares em países de primeiro mundo.  Nesses países, compreende-se que uma criança fortalece seu potencial criativo quando é bem assistida e incentivada por educadores especializados, dentro de um rico ambiente de aprendizagem.

A Experimental Infantil atua como parceira das famílias na formação das crianças e, por isso, promove uma educação voltada para o desenvolvimento global do sujeito, abrangendo suas múltiplas especificidades. Na Experimental, as crianças têm a opção de estudar em período integral e regular. Dessa maneira, atividades diversas podem ser realizadas, favorecendo nos alunos habilidades artísticas, esportivas, pessoais e sociais.

No período integral, o aluno permanece na escola de segunda a sexta-feira até às 17h30, a partir do grupo 03.

Turno Integral

Início da aula: 8h

Término da aula: 17h30

Atividades Extracurriculares e Clubes

Na Escola Experimental são oferecidas, dentro do período integral, atividades permanentes (que acontecem durante todo o ano) e Clubes (atividades que duram um trimestre). São exemplos dessas atividades de clube: Programa Bilíngue Acbeu (opcional), espanhol, natação, circo, música – oficinas Brincantes e acompanhamento escolar.

Almoçando na escola – Período Integral

A alimentação oferecida pela Experimental Infantil foi pensada e elaborada seguindo às exigências nutricionais dessa fase tão especial. Nosso cardápio é leve, saudável e diversificado, pois o mesmo precisa atender e agradar ao paladar infantil.  As crianças serão incentivadas a comer frutas, legumes e verduras diariamente, construindo desde cedo hábitos alimentares saudáveis. Estamos conscientes de que as crianças muito pequenas tendem a ser resistentes para provar novos alimentos, por isso nossos pratos são feitos com carinho e com um toque de criatividade, deixando tudo mais gostoso e divertido.