Cursos Oferecidos

Curso Formar, Transformar, Recriar: a abordagem de Reggio Emilia e o trabalho com Projetos, Portfólios e Redes Formativas com a Profª Drª Maria Alice Proença | 03 e 04/05/19 – INSCRIÇÕES ABERTAS

Grupo de Estudos Sobre a Convivência Ética na Escola – 2018 e 2019

Congresso Baiano de Relações Interpessoais na Escola – Evento promovido pela Escola Experimental, Colégio Oficina e GEEM, durante os dia 31/08 e 1º/09/18.

Práticas Cotidianas em Orientação Educacional: Intervenções Estratégicas na Escola – Maria Eugênia Capraro, Orientadora da Escola Projeto Vida, SP.

Ciência, Arte e Jogo – Projetos e Atividades Lúdicas na Educação Infantil e Ensino Fundamental – Adriana Klisys, Psicóloga, diretora da Caleidoscópio Brincadeira e Arte, autora de diversos livros.

O educador e a moralidade infantil: como trabalhar com regras e conflitos na escola? – Telma Vinha, pedagoga, doutora em psicologia do desenvolvimento humano e educação, professora da Faculdade de Educação da UNICAMP, autora do livro “O educador e a moralidade infantil: uma visão construtivista”.

Formação Brinquedista – Adelaide Rezende de Souza, psicóloga, mestre pela UFPA.

A arte como forma criativa e necessária: como apoiar professoras de 1ª a 8ª séries a usarem as Inteligências Múltiplas em sala de aula? – Roxana Carini, professora de artes visuais e plásticas do Colégio de La Ciudad – Buenos Aires – Argentina, professora da Universidade de Buenos Aires.

O ensino da arte e os parâmetros curriculares nacionais – Prof. Rosa Lavelberg, mestre em arte-educação ECA/USP, coordenadora da equipe que produziu os PCN de arte no MEC, autora de “O desenho cultivado da criança”.

Atividades combinadas entre o bem e o mal – Prof. Monique Deheinzelin, educadora e escritora. Publicou “A fome com a vontade de comer” (Vozes, 1994), “Construtivismo: a poética das transformações” (Ática, 1996), entre outros.