Vladimir Brichta

Esse período é tão importante no desabrochar da identidade de uma criança que provavelmente, contrariando a relação da memória com o tempo, guardo mais recordações desse período do que os que vivi posteriormente no ginásio e científico. Ou ainda, a Experimental, através da sua metodologia, somada ao fato de ser filho de educadores, fez com que eu viesse a desenvolver relações muito intensas com o aprendizado, o que não necessariamente se traduziu sempre em bons resultados no boletim. (Veja Mais)

Portanto entre as inúmeras lembranças que guardo, como aprendizado da leitura, as aulas de teatro, artes, a biblioteca, as corridas em volta da escola, a mágica do mimeógrafo, as brigas, as brincadeiras de menino pega menina (sempre corria muito nessa parte) menina pega menino (nunca corri tão pouco!), os passeios para museus, as feiras de livros… Enfim, entre tantas lembranças, tenho a certeza de que a construção da minha identidade foi fortemente realizada ali, emtre tantas atividades culturais.

Sou Paulo Vladmir Brichta, ator, pai, filho, irmão e com muito orgulho ex- aluno da Escola Experimental