fbpx

Vamos juntos experimentar com coragem? – Matrículas abertas 2021

🚀Estamos prontos para experimentar com coragem novos caminhos. E você, vem com a gente?

🌻As unidades da Escola Experimental estão se preparando para receber seus alunos(as) com toda a segurança que o momento demanda, sem deixar de lado a ludicidade e o acolhimento que são nossas marcas registradas.

💡A escola faz parte do GVE (Grupo de Valorização da Educação) e seguirá seus protocolos, elaborados por infectologistas de excelência. Dispenser de álcool gel, sinalizações e placas acrílicas já estão sendo instaladas nas unidades.

📚Para o Grupo 5 e Fundamental, as aulas serão híbridas, ou seja, parte on-line e parte presencial com professores especialistas. Estamos otimistas de que a vacina chegará em breve e poderemos voltar por completo às aulas presenciais.

👩‍👧‍👧Manteremos os agrupamentos produtivos, no qual as professoras encontram-se com pequenos grupos de crianças divididas por suas habilidades; e a Assembleia Online com as turmas, mantendo a escola sempre atenta às necessidades das crianças, ouvindo o que têm a dizer.

🧡Uma certeza nos move, a pandemia irá passar e as aulas, do jeito acolhedor e mais de perto como nós amamos, voltarão gradativamente. Com união, sabedoria e resiliência restabeleceremos o espaço de educação construtivista e de convivência democrática e saudável que a Experimental sempre ocupou nas vidas das crianças.

🌱Que não esqueçamos a importância de valorizar as Escolas de Educação Infantil, que estão se reinventando e oferecendo o que é possível para crianças tão pequenas.

💞O vínculo com a escola é fundamental para o desenvolvimento infantil e é direito de nossas crianças ter para onde voltar quando essa nuvem carregada passar. Estamos ansiosos(as) para ver esses pequenos olhinhos brilhando no retorno às aulas presenciais.
⠀⠀
✨Agende uma reunião on-line e venha conhecer mais sobre a proposta pedagógica da Experimental.