Cursos Oferecidos
Grupo de Estudos Sobre a Convivência Ética na Escola – 2018 e 2019
Práticas Cotidianas em Orientação Educacional: Intervenções Estratégicas na Escola – Maria Eugênia Capraro, Orientadora da Escola Projeto Vida, SP.
Ciência, Arte e Jogo – Projetos e Atividades Lúdicas na Educação Infantil e Ensino Fundamental – Adriana Klisys, Psicóloga, diretora da Caleidoscópio Brincadeira e Arte, autora de diversos livros.
O educador e a moralidade infantil: como trabalhar com regras e conflitos na escola? – Telma Vinha, pedagoga, doutora em psicologia do desenvolvimento humano e educação, professora da Faculdade de Educação da UNICAMP, autora do livro “O educador e a moralidade infantil: uma visão construtivista”.
Formação Brinquedista – Adelaide Rezende de Souza, psicóloga, mestre pela UFPA.
A arte como forma criativa e necessária: como apoiar professoras de 1ª a 8ª séries a usarem as Inteligências Múltiplas em sala de aula? – Roxana Carini, professora de artes visuais e plásticas do Colégio de La Ciudad – Buenos Aires – Argentina, professora da Universidade de Buenos Aires.
O ensino da arte e os parâmetros curriculares nacionais – Prof. Rosa Lavelberg, mestre em arte-educação ECA/USP, coordenadora da equipe que produziu os PCN de arte no MEC, autora de “O desenho cultivado da criança”.
Atividades combinadas entre o bem e o mal – Prof. Monique Deheinzelin, educadora e escritora. Publicou “A fome com a vontade de comer” (Vozes, 1994), “Construtivismo: a poética das transformações” (Ática, 1996), entre outros.