Escola Experimental: Construindo Conexões e Saberes

A Escola Experimental se destaca como referência em educação inovadora e construtivista no bairro da Vila Laura, em Brotas, Salvador. Com mais de 50 anos de tradição, oferecemos um ambiente acolhedor e estimulante, que prepara as crianças para os desafios do dia a dia.

Educação Construtivista para o Sucesso

A educação construtivista é uma concepção pedagógica que tem ganhado cada vez mais destaque no cenário educacional. Diferente do modelo tradicional, o construtivismo valoriza o processo de construção do conhecimento pelo próprio aluno com a mediação do professor, promovendo uma aprendizagem mais significativa e duradoura. Conheça os benefícios:

1. Engajamento e Motivação: Crianças envolvidas ativamente em seu próprio aprendizado tendem a ser mais motivadas e engajadas. Elas veem valor no que estão aprendendo e se sentem mais responsáveis por seu progresso.
  2. Desenvolvimento de Habilidades Críticas: A resolução de problemas, o pensamento crítico e a capacidade de questionar, são habilidades essenciais cultivadas em um ambiente construtivista.
  3. Autonomia e Independência: As crianças desenvolvem uma maior autonomia e independência; aprendendo a aprender por conta própria e a tomar iniciativas em seu processo educacional.
  4. Preparação para a Vida: O enfoque em situações reais e relevantes prepara as crianças para enfrentar desafios fora do ambiente escolar, desenvolvendo habilidades práticas e uma compreensão mais profunda do mundo ao seu redor.

Uma Escola Completa Perto de Você

O ambiente de uma escola precisa ser estimulante e por isso oferecemos uma estrutura completa para atender às necessidades das crianças, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I. Além de salas de aula modernas e bem equipadas, a escola conta com laboratórios de informática, ciências, robótica e sala maker, biblioteca, quadra esportiva, piscina e ampla área verde. A prioridade é proporcionar uma experiência de aprendizagem e desenvolvimento às crianças, tornando-as capazes de fazer as próprias escolhas.

Conheça a escola, agende uma visita!

Antes de realizar a matrícula, é essencial conhecer as instalações da Escola. Agende uma visita e descubra todos os espaços que tornam a nossa escola um ambiente rico e propício aos encontros com o aprendizado. Desde salas de aula bem equipadas até áreas de convivência e esportes, tudo é pensado para oferecer uma experiência educacional completa. As inscrições para o próximo ano letivo já estão abertas! Para agendar uma visita, acesse o site da escola e reserve um horário.

Escola Experimental: Um lugar de Descobertas e Conexões!

Escolher a Escola Experimental é garantir uma formação sólida e completa para as crianças, em um ambiente que valoriza o aprendizado e o desenvolvimento pessoal. Com localização privilegiada na Vila Laura, próximo também a Brotas, somos uma escola completa, assim como seu filho. Não perca tempo e prepare-se para o período de matrículas para este segundo semestre!

Aguardamos vocês e sua família.