Escola Experimental recebe o Selo de Escola Antirracista da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Na última terça-feira, 22 de novembro de 2022, aconteceu a cerimônia de premiação das escolas vencedoras no auditório da Escola Superior da Defensoria – Esdep. Educadores, estudantes, membros da sociedade civil e da DPE/BA. Compareceram ao evento para prestigiar as unidades de ensino e docentes comprometidas com a transformação da sociedade brasileira por meio da educação. A Escola Experimental foi uma das oito escolas premiadas neste ano.

Nessa ocasião, com muito orgulho recebemos o selo de escola antirracista na categoria Idanimo. Na Experimental, a instituição na qual acreditamos é aquela que tem como pilar valores alinhados com ideias de respeito, pluralidade e da construção do conhecimento através de práticas construtivistas, despertando um olhar crítico sobre as relações étnicos-raciais e, pouco a pouco, romper com o racismo estrutural.

Através de diferentes projetos e ações, buscamos sempre avançar em rumo a uma educação antiracista, pautada na valorização dos povos negros e indígenas. Assim seguimos em frente, aspirando por uma sociedade renovada, constituída por aqueles que, desde pequenos, compartilham de convicções acolhedoras e edificantes.

Confira alguns registros desse momento tão especial para nossa escola e toda a comunidade soteropolitana.