I Fórum Estudantil pela Cultura da Paz

Em parceria com o Ministério Público da Bahia e a Clínica Desenvolver: Psicologia e Educação, nossa vice-gestora Jamile Souza e nossa psicóloga escolar Andressa Militão marcaram presença no evento que aconteceu dia 01 de outubro de 2019 junto estudantes das redes pública e particular, promotores e promotoras do estado.

Foi a vez dos Educadores darem espaço para o protagonismo estudantil e o foco do evento foi promover diálogos em prol da Cultura da Paz nos contextos escolares, na medida em que alunos e alunas pensaram estratégias, metas e formas para combater o fenômeno do Bullying e outros tipos de violência nas escolas.

A Experimental valida essa iniciativa e a importância de práticas anti-bullying em seu Projeto Político Pedagógico sendo também , para nós, prioridade formar nossos educadores para assegurar a convivência ética na condição de refletirmos nosso fazer pedagógico enquanto cidadãos parceiros da Educação!