Participação do GAP é destaque no IV Encontro Nacional de Equipes de Ajuda

Nos dias 18 e 21 de setembro de 2021 aconteceu o IV Encontro Nacional das Equipes de Ajuda do Brasil.

O nosso GAP – Grupo de Apoio entre Pares – estava presente, e três de dez de seus membros emprestaram suas vozes para compartilhar o trabalho que este grupo realiza. Caso você não lembre, GAP tem como principal objetivo contribuir com a saúde das relações interpessoais de seus pares no contexto escolar.

Na ocasião do evento, nossas alunas Júlia Melo (5ºA), Mariana do Carmo (5ºA) e Lana Alves (5ºB) e também veteranas do GAP, contribuíram com o cenário educacional do Brasil quando falaram sobre o que o GAP vem fazendo em tempos de pandemia. A leveza, potência e engajamento de nossas meninas, emocionou a todos/as diante de tamanho protagonismo e autonomia.

A sensibilidade delas, por sua vez, deixou claro que é preciso cuidado e estudo para ajudar as pessoas que estão em sofrimento e que não somente o GAP é instrumento de apoio para o outro, mas também serve como ponte para o amadurecimento próprio e o autoconhecimento. Ao final, nossa escola foi a escolhida para entregar, simbolicamente, o livreto produzido pelos próprios alunos e alunas das equipes de ajuda do Brasil, incluindo o GAP, em que há uma reunião de atividades e propostas para serem compartilhadas com escolas públicas e privadas que desejam iniciar ou fomentar suas práticas frente o protagonismo estudantil.

Nosso sentimento é de muita honra por fazermos parte da comunidade Experimental, mas também de muito orgulho pelo nosso GAP, especialmente pelas nossas meninas que fizeram toda a diferença em um dos eventos mais importantes na área da Educação Moral do Brasil.

Seguimos com a certeza de um percurso longo, porém cheio de possibilidades, de afeto e de respeito mútuo, garantindo, assim, um mundo melhor e mais justo para todos/as!!!