Semana Pedagógica Experimental

É com grande alegria que anunciamos mais um importante e necessário recomeço!

Hoje iniciamos a semana pedagógica do segundo semestre de 2021, e começamos com um tema que nos é muito caro: “A relação do currículo e a superação do racismo: ênfases e desafios”.

Nossa equipe de funcionários/as, professoras/es, núcleo de psicologia, coordenação e gestão, foi alimentada por uma discussão urgente e sempre oportuna com a nossa convidada e formadora Alice Sena, doutoranda em Educação com ênfase em Currículo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

De forma muito generosa, enriquecedora, sensível e firme, ela nos instigou a refletir de maneira política e corajosa sobre as nossas ações frente à educação antirracista que tanto primamos, nos conduzindo sempre diante os princípios e valores éticos que caminham com a nossa escola!

Alice promoveu um debate reflexivo acerca das políticas e práticas educacionais que se debruçam sobre a história do povo negro, as narrativas antirracistas na nossa sociedade, a emancipação das crianças e, principalmente, o currículo da escola enquanto território de disputa e justiça social!

Dessa forma, desejamos que esse seja um de muitos momentos formativos, reflexivos e necessários que não abrimos mão!

Nosso caminho se constrói fazendo, juntas e juntos, avaliando nossos processos e elaborando novas estratégias possíveis para esse novo período!

Que seja um segundo semestre de aprendizados, esperança, consciência e leveza!

#EuSouExperimental #EscolaExperimental #EscolaSalvador #JeitoExperimentalDeSer #EnsinoInfantil #EnsinoFundamental